terça-feira, 23 de novembro de 2010

Curtas

Alunos de Ecologia da UNESP recebem informações sobre o PNSHL

Na tarde de ontem, um grupo de trinta alunos do 4° ano do Curso de Ecologia da Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" (UNESP) participou de uma apresentação feita pela equipe do Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange sobre a Unidade de Conservação. A atividade faz parte de uma excursão didática programada pela disciplina de Manejo de Áreas Silvestres, ministrada pela Profª Drª Maria Inez Pagani, e inclui visitas a diversas categorias de Unidades de Conservação (UC).

No período da manhã, os alunos estiveram em Antonina, onde visitaram a RPPN "Reserva Natural do Cachoeira", de propriedade da SPVS-Sociedade de Pesquisa em Vida Silvestre e Educação Ambiental, e ainda assistiram uma palestra sobre a APA de Guaraqueçaba, UC federal que abrange a área da RPPN.

A visita ao PNSHL, prevista para o período da tarde, foi prejudicada pelas chuvas, que impediram a realização de atividade de campo. Porém, o grupo foi reunido em uma sala cedida pela UFPR e a equipe do Parque fez uma apresentação sobre as características da área, seu histórico de criação e os desafios para gestão. A Profª Liliani Tiepolo, da UFPR-Litoral, teve oportunidade de apresentar a proposta diferenciada do Curso de Gestão Ambiental desenvolvido em Matinhos.

A programação da excursão didática segue até o dia 26, com visitas a outras UC federais: Floresta Nacional de Irati (PR),  os Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (RS) e o Refúgio de Vida Silvestre da Ilha dos Lobos (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário