A primeira ocorrência aconteceu após a PM ter sido informada através do disque-denúncia Força Verde a respeito de uma possível extração ilegal de palmito na serra do mar do Paraná. “Quando em vistoria na localidade especificada, em Adrianópolis, localizamos uma fábrica clandestina desse alimento, onde o suspeito fazia a extração e industrialização”, explica o cabo Mario Sergio de Souza.

Força Verde também apreende arma no interior do PNSHL
Além das apreensões de palmito realizadas durante a madrugada, as mesmas equipes (Antonina e Morretes) encontraram uma espingarda calibre 28, com um cartucho intacto, no interior do Parque Nacional Saint-Hilaire/Lange. A apreensão foi realizada no período da manhã do dia 23, na localidade do Morro Inglês, município de Paranaguá, durante um patrulhamento a pé na floresta. O portador da arma, provavelmente um caçador, se evadiu. O armamento foi encaminhado à Polícia Federal de Paranaguá.
Mais uma vez fica demonstrada a importância da participação da sociedade no combate aos crimes ambientais. Para denunciar, está disponível o sistema de Disque-Denúncia Força Verde através do número: 0800 64303 04. A ligação é gratuita e não é necessária a identificação.
As informações e fotos foram fornecidas pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar. Mais detalhes em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário