A primeira ocorrência aconteceu após a PM ter sido informada através do disque-denúncia Força Verde a respeito de uma possível extração ilegal de palmito na serra do mar do Paraná. “Quando em vistoria na localidade especificada, em Adrianópolis, localizamos uma fábrica clandestina desse alimento, onde o suspeito fazia a extração e industrialização”, explica o cabo Mario Sergio de Souza.
Já o palmito apreendido em Antonina estava dentro de um veículo cujo motorista, segundo a PM, não obedeceu a orientação de parada feita pela equipe em frente ao Posto Ambiental de Tunas do Paraná. O carro foi encontrado pouco depois, após investigações. De acordo com relato dos policiais que participaram da ação, uma pessoa foi autuada em flagrante pelo transporte ilegal de palmito. As 600 unidades in natura encontradas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Antonina.
Força Verde também apreende arma no interior do PNSHL
Além das apreensões de palmito realizadas durante a madrugada, as mesmas equipes (Antonina e Morretes) encontraram uma espingarda calibre 28, com um cartucho intacto, no interior do Parque Nacional Saint-Hilaire/Lange. A apreensão foi realizada no período da manhã do dia 23, na localidade do Morro Inglês, município de Paranaguá, durante um patrulhamento a pé na floresta. O portador da arma, provavelmente um caçador, se evadiu. O armamento foi encaminhado à Polícia Federal de Paranaguá.
Mais uma vez fica demonstrada a importância da participação da sociedade no combate aos crimes ambientais. Para denunciar, está disponível o sistema de Disque-Denúncia Força Verde através do número: 0800 64303 04. A ligação é gratuita e não é necessária a identificação.
As informações e fotos foram fornecidas pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar. Mais detalhes em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário