quinta-feira, 27 de maio de 2010

Curtas

Regularização fundiária, legislação ambiental aplicada à zona rural e o PNSHL foram assunto de um evento promovido em Paranaguá pelo escritório da EMATER naquele município na última terça-feira, dia 25. As apresentações foram feitas por representantes do ITCG, IAP e Parque Nacional com o objetivo de esclarecer aos pequenos produtores rurais algumas das principais dúvidas sobre documentação de terras, licenciamento ambiental, reserva legal e áreas de preservação permanente. Entre os participantes se encontravam pequenos produtores, representantes de associações rurais, apicultores e piscicultores. Ao final do evento a equipe da Secretaria Estadual de Saúde - Regional de Paranaguá - fez uma apresentação sobre a Gripe A, com destaque para as medidas de prevenção.

A iniciativa da EMATER é de grande importância para a difusão de informações corretas aos produtores, permitindo, ainda, a aproximação entre equipe do PNSHL e os moradores do entorno do Parque, o que certamente facilitará os contatos futuros.

2 comentários:

  1. Pessoal,

    qual a origem do nome Saint-Hilaire/Lange ?

    Quais os motivos que levaram a essa nomeação do parque ?

    ResponderExcluir
  2. O nome do Parque é uma homenagem ao naturalista francês Auguste de Saint-Hilaire, que percorreu parte do Brasil no início do século XIX, tendo realizado expedições pelo Paraná; e ao biólogo paranaense, Roberto Ribas Lange, pioneiro no ambientalismo neste Estado, que faleceu em um acidente no rio Iguaçu em 1993. O nome foi escolhido pelo deputado Luciano Pizatto, que apresentou o Projeto de Lei de criação do Parque.

    ResponderExcluir