quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Denúncia anônima leva Força Verde a prender caçadores em Guaratuba

Policiais do Posto de Polícia Ambiental de Guaratuba prenderam, na última sexta-feira (10/09), duas pessoas que caçavam na região da Limeira, próximo ao Rio Tuques. A ação foi iniciada por uma denúncia anônima e teve apoio do serviço velado da força policial, que confirmou as informações e acionou o restante da equipe.

No local, a equipe encontrou aves abatidas, já limpas e congeladas e algumas penas, que foram identificadas como Jaó (Crypturellus noctivagus noctivagus), espécie que consta na Lista das Espécies da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção (Instrução Normativa MMA n° 03/2003). As espingardas estavam desmontadas e escondidas, mas foram localizadas e apreendidas juntamente com outros materiais utilizados a prática do crime ambiental, como munição e pios-chama para atrair as aves. Os caçadores eram provenientes de Ascurra, Santa Catarina, e foram encaminhados para a Delegacia Policial de Guaratuba.

Mais uma vez fica demonstrada a importância da participação da comunidade no combate aos crimes ambientais e na defesa do patrimônio natural. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de forma gratuita por meio dos números:
Força Verde-PR: 0800-643-0304 e IBAMA: 0800-61-8080

Fonte: Informações e foto cedidas pelo Batalhão de Polícia Ambiental

Um comentário:

  1. A represa da sanmta cruz localisada em rio branco do sul a pesca com redes e tarafas são frequentes fazendo assim que a pesca com anzol seja impraticada se possivel realizar fiscalização na região

    ResponderExcluir