quinta-feira, 1 de setembro de 2011


Com a presença de cerca de quarenta pessoas, foi realizada na última terça feira, em Matinhos, Paraná, a segunda etapa do ciclo de capacitação sobre Plano de Manejo dirigida ao Conselho Consultivo do Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange (PNSHL).


Além dos membros do Conselho, participaram também das atividades: representantes de instituições que ainda não fazem parte do colegiado, como a Secretaria de Estado de Turismo (SETU) e a Motirõ Sociedade Cooperativa, alunos da UFPR-Litoral e a Analista Ambiental da Estação Ecológica de Guaraqueçaba/ICMBio, Maria Elisa Vieira.



A condução das atividades na parte da manhã foi realizada pela bióloga Renata Garret Padilha, que atua no projeto de Capacitação para Gestão Participativa  de Unidades de Conservação, desenvolvido pelo Instituto Mater Natura, e é membro do Conselho, no qual representa o Instituto de Ecoturismo do Paraná (IEPR). Renata iniciou o dia propondo uma breve reflexão sobre o presente e o futuro, que deveria ser registrada por cada um através de desenhos ou frases e apresentada a todos.

Para ler toda a notícia, clique aqui e acesse a nova página do Parque Nacional de Saint-HIlaire/Lange

Nenhum comentário:

Postar um comentário