terça-feira, 24 de maio de 2011

Conselho Consultivo realiza hoje a 9ª reunião ordinária e comemora os 10 anos do Parque

O Conselho Consultivo do PN Saint-Hilaire/Lange realiza hoje, dia 24, sua primeira reunião ordinária de 2011, com uma pauta especial em comemoração ao 10° aniversário de criação da Unidade de Conservação. No período da manhã, além dos itens rotineiros de pauta, ocorrerá a apresentação de projetos que estão sendo desenvolvidos por diferentes instituições na região do Parque, voltados para capacitação dos conselheiros, agroecologia em comunidades do entorno, identificação de áreas de ocorrência da onça pintada e produção de um livro eletrônico sobre diversas Unidades de Conservação do país. A situação do Parque e das comunidades vizinhas, após os deslizamentos de terra e enchentes que atingiram o litoral paranaense em março, também será tema de apresentações que serão feitas pelos representantes dos municípios e pela equipe do Parque.
No início da tarde, o Coordenador Regional do ICMBio, Ricardo Castelli Vieira, conversará sobre a estrutura e as diretrizes de planejamento do Instituto. Em seguida, os participantes discutirão a proposta de capacitação sobre Plano de Manejo, que será realizada nos meses seguintes e tem por objetivo permitir que todos os conselheiros entendam o processo de elaboração do Plano e participem efetivamente de sua construção.
A reunião é aberta a todos os interessados, e acontecerá a partir das nove horas na Sala do Conselho da UFPR Litoral, locaizada na rua Jaguariaíva, 512 – Caiobá, Matinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário