quinta-feira, 3 de março de 2011

Curtas

Sanepar e PNSHL fazem vistoria conjunta nas captações de água em Matinhos

A água que abastece Matinhos e Pontal do Paraná é captada pela SANEPAR em rios que nascem no Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange, sendo que a maioria das instalações de captação está localizada no interior da área protegida. Para garantir o fornecimento ininerrupto de água de qualidade à população, os reservatórios e tubulações devem passar por vistorias e manutenções constantes, que requerem que os funcinários da companhia de abastecimento entrem no Parque e, eventualmente, realizem a roçada da vegetação e obras de pequeno porte.
Com o objetivo de garantir que estas necessidades sejam atendidas sem prejudicar o ambiente, técnicos do PNSHL e da SANEPAR iniciaram na última segunda feira (28/02) uma série de vistorias nos pontos de captação. O objetivo é identificar os pontos de fragilidade nas trilhas e efetuar as medidas necessárias para a correção e prevenção de problemas. Foram visitadas as captações do Indaial e do Sertãozinho, restando ainda aquelas localizadas no Tabuleiro e no Cambará, cujas vistorias foram impossibilitadas pelas chuvas dos dias seguintes.
Após o término das vistorias, a empresa deverá elaborar pequenos projetos de adequação dos acessos e propostas de manutenção, que serão analisados pela administração do Parque para emissão da Autorização Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário